Connect with us



Notícias

Polícia Militar de Missal apreende Drogas, motocicletas e adolescentes

Publicado

em

Safismi

Nesta segunda-feira (18), por volta das 14h40 durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela comunidade de Portão do Ocoí, a Polícia Militar de Missal visualizou duas motocicletas transitando em atitude suspeita, sendo que os condutores apresentaram nervosismo com a aproximação policial, fato este que gerou desconfiança para a abordagem de ambos.
Em consulta ao sistema SESP intranet, foi constatado que os referidos condutores não possuíam habilitação e uma das motocicletas possuía escapamento adulterado.

Diante do fato, condutores e motocicletas foram conduzidos ao DPM para realização de procedimentos de praxe, sendo eles liberados após os trâmites.

“Operação Biqueira”

Conforme repassou o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, a “Operação Biqueira” foi desencadeada em Missal, mas estendeu-se até Itaipulândia uma vez que abordados citaram endereços e nomes de pessoas daquela cidade.

No resumo das ações foram três adolescentes, sendo um de Missal e dois de Itaipulândia e mais um indivíduo de 37 anos de idade de Itaipulândia foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

PRIMEIRA AÇÃO

Por volta das 18:10h. durante patrulhamento ostensivo e preventivo na estrada que liga Missal à Itaipulândia, na comunidade de Linha São João, foram visualizados dois adolescentes que ao serem abordados, com um deles embaixo da palmilha do tênis foi encontrado uma trouxinha de maconha pesando cinco gramas. Em conversação informou que havia comprado em Itaipulândia.

A equipe deslocou-se até o endereço e encaminhou o adolescente de 17 anos e um indivíduo de 37 anos à DP de São Miguel do Iguaçu.

SEGUNDA AÇÃO

Durante o deslocamento, no horário em torno de 19:00h. na Praça Edi Berghman em Itaipulândia, foram  visualizados dois adolescentes abordados e com um deles, de 17 anos, no bolso da bermuda foi encontrado uma trouxinha de maconha pesando quatro gramas. Dessa forma também foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou os procedimentos e o mesmo foi encaminhado até a DP de São Miguel do Iguaçu.

TERCEIRA AÇÃO

Ainda durante o deslocamento da equipe, por volta das 19:30h. foi visualizado três  adolescentes na Praça da Prefeitura no Centro de Itaipulândia e abordados, com um deles, de 16 anos, ao levantar-se foi localizado onde estava sentado  uma trouxinha de maconha pesando três gramas,. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ação e o menor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu com apoio da equipe da Polícia Militar.

Fonte: Portal Missal / Cidades do Oeste / com informações PM

Uniguaçu