Connect with us



Notícias

Polícia Militar de Céu Azul apreende adolescente pilotando moto

Publicado

em

Safismi

Um adolescente foi apreendido após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar no centro de Céu Azul.

Os policiais faziam patrulhamento no centro da cidade, quando avistaram um motociclista transitando em alta velocidade pela Rua Curitiba, e ao tentarem proceder a abordagem, o condutor da mesma acelerou, fugindo com a moto.

A equipe policial então seguiu o motociclista em acompanhamento tático, dando sinais luminosos e sonoros da viatura para tentar fazê-lo parar, ordens que não foram acatadas.

O motociclista seguiu por diversas ruas do centro e Bairro Iguaçu, transitando perigosamente, subindo em calçadas e quase atropelando pedestres, que conseguiram se esquivar da moto. Durante a fuga o condutor da moto ainda fez manobras jogando a mesma para cima da viatura policial.

Em dado momento ele adentrou no quintal de uma residência com a moto, sofrendo uma queda. Quando os militares tentaram abordá-lo, familiares do mesmo saíram da casa e tentaram impedir o trabalho dos policiais.

Após identificarem que o condutor tratava-se de um menor de idade, e quando a equipe policial iria fazer o recolhimento da moto, foram impedidos sob ameaças pelo pai do adolescente.

Diante da situação, cercados e sob ameaças de apedrejamento da viatura por parte dos familiares e vizinhos, os policiais solicitaram apoio à PM de Vera Cruz do Oeste e da ROTAM da PM de Matelândia. Após a chegada do apoio, as partes envolvidas e a moto foram encaminhadas até a sede do 2º Pelotão da 3ª Cia da PM para os procedimentos cabíveis.

 

Guia Medianeira

Uniguaçu