Connect with us



Notícias

Polícia Civil prende membros de quadrilha que fabricava e vendia ecstasy

Publicado

em

Safismi

Equipes da Polícia Civil cumpriram três mandados de busca e apreensão, na manhã de terça-feira (3), em Curitiba e Campina Grande do Sul, na região metropolitana, onde drogas sintéticas estariam sendo fabricadas e distribuídas. Dois homens, de 19 e 34 anos, foram presos em flagrante. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida, além de insumos químicos e equipamentos utilizados para a fabricação das substâncias.

As investigações se iniciaram depois de denúncias indicando que uma residência na capital seria usada como ponto de distribuição das drogas e outros dois endereços na região metropolitana que seriam dedicados à fabricação do material.

“Cerca de dois meses atrás recebemos uma denúncia sobre uma quadrilha que estaria produzindo grandes quantidades de metanfetamina. No Xaxim, em uma residência de classe média alta, apreendemos uma grande quantidade de drogas prontas para a distribuição. Em Campina Grande do Sul, localizamos dois grandes laboratórios, onde estavam sendo preparadas as substâncias”, disse o delegado Rodrigo Brown.

De acordo com o delegado, foram apreendidos milhares de comprimidos de ecstasy, mais de 20 quilos de MDMA em processo de fabricação, pelo menos 10 quilos de maconha, várias outras drogas, insumos químicos e equipamentos como balanças de precisão, plásticos para embalagens, estufas para secagem da droga, formas, máquina de moer, entre outros.

O delegado acredita que os suspeitos são apenas funcionários de um grande esquema de fabricação e distribuição de drogas no Paraná e Santa Catarina. Os presos já tinham passagens pela polícia, um deles por lesão corporal, estelionato, furto qualificado e uso de documento falso, enquanto o outro apresenta registros por receptação.

Banda B.

Uniguaçu