Connect with us



Notícias

Polícia Civil investiga mulher por venda de cães como se fossem de raça

Publicado

em

Safismi

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (25), suspeita de vender cães como se fossem da raça “Pug”, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu no canil de propriedade da detida, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil chegou até a suspeita após a denúncia de uma vítima que teria comprado o cão. Conforme os relatos da vítima, ela estava procurando o animal via internet quando encontrou o anuncio, onde constava que o animal era puro. Ainda segunda a vítima, ela teria pago uma quantia no valor de R$1 mil referente ao animal.

O delegado Matheus Laiola descreveu que a vítima percebeu no decorrer dos dias que o cachorro não seria puro. “Isso é um golpe, crime contra a relação de consumo. Começamos a investigar e uma juíza de cinofilia constatou a ausência da pureza. A vítima, óbvio, não vai se desfazer do animal, mas o golpe foi configurado”, explicou.

Em razão disso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário. O intuito era de identificar se havia mais cães desta mesma ninhada. A proprietária foi encaminhada para delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio.

A mulher irá responder pelo crime de enganar, omitir, induzir ao erro, causar constrangimento ou não entregar a garantia do produto, que é um crime contra o consumidor. Se condenada pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu