Connect with us



Notícias

Polícia Civil de Medianeira interroga suspeito de envolvimento em latrocínio de agricultor

Publicado

em

Safismi

O G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Medianeira buscou na tarde desta terça-feira(28), na Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, o preso Tiago Pereira Maciel, que é um dos suspeito da participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o agricultor Valdemar Sbabo, no dia 1º de novembro de 2018, no interior de Missal.

Tiago foi preso com documento falso em Foz do Iguaçu no último dia 23, em cumprimento à um mandado de prisão, em razão dele ser considerado foragido da justiça por descumprir as regras do regime semiaberto, para o qual havia progredido, de uma sentença que cumpria desde 2011, pelo assassino do então prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer.

Ele havia sido condenado a 28 anos e seis meses de prisão e desde março do ano passado não havia se apresentado em juízo, sendo considerado foragido desde então.

De acordo com o Delegado Denis Zortea Merino, outras duas pessoas suspeitas de participação na morte do agricultor já foram identificadas, e o carro utilizado no dia do crime encontra-se apreendido.

Tiago foi trazido à Medianeira para ser ouvido pela Polícia Civil, para elucidar sua participação no crime que ele e seus comparsas cometeram no interior de Missal, e após ser ouvido, ele foi novamente levado à cadeia de Foz do Iguaçu.

O preso responde ainda pelos crimes de receptação, roubo, corrupção de menor, posse e porte ilegal de arma de uso restrito, homicídio e associação criminosa. Ele também será autuado por uso de documento falso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia do crime em Missal, Tiago havia sido baleado, não se sabe se por reação da vítima, ou até mesmo por um comparsa na troca de tiros ocorrida na residência. Após o roubo ele e seus comparsas fugiram para Foz do Iguaçu, onde ele foi levado ao hospital, porém acabou fugindo após passar por cirurgia.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil

Uniguaçu