Connect with us



Região

Polícia Civil de Foz prende homem após pedido de socorro via WhatsApp

Publicado

em

No final da tarde da última quinta-feira (01/06) policiais do Setor de Atendimento ao Adolescente infrator da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu realizaram a prisão em flagrante de um homem de 41 anos. A vítima, uma criança de 13 anos, entrou em contato com a Delegacia por intermédio do aplicativo “WhatsApp” e pediu socorro aos policiais informando que seu padrasto estava sob os efeitos de bebida alcoólica e entorpecentes, exigindo que a menor enviasse fotos e praticasse atos libidinosos com ele.

Diante da gravidade da denúncia a equipe imediatamente se deslocou até o endereço informado e constatou o fato, dando voz de prisão ao agressor, que apresentou documentos falsos, pois havia mandados de prisão devido à sentença condenatória em seu desfavor, pela prática dos crimes de roubo, tráfico de drogas, e uso de documento falso. As penas somadas totalizam quase 20 anos de condenação.

A adolescente narrou para os policiais que sofre abusos pelo padrasto desde os 9 anos de idade. Foi instaurado procedimento e encaminhado para o NUCRIA para a devida apuração da conduta do padrasto em relação aos abusos denunciados pela vítima e, ainda, foi dado fiel cumprimento aos mandados de prisão e lavrado o flagrante do conduzido pelo uso de documentos falsos. Depois dos procedimentos o preso foi conduzido a Cadeia Pública Laudemir Neves onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PCPR/Foz

Uniguaçu