Connect with us

Notícias

Policia Ambiental e ICMBio flagram crime ambiental em Lindoeste

Publicado

em

Safismi

No dia de ontem, domingo 25 de agosto de 2019, durante operação realizada entre a 5ª Companhia da Polícia Ambiental de Foz do Iguaçu em ação conjunta com o ICMBio, procederam uma fiscalização na área rural da cidade de Lindoeste/PR, onde encontraram em flagrante uma pessoa caçando aves silvestres com uma rede feiticeira.

No local as equipes localizaram 08 (oito) pássaros da espécie trinca-ferro, sendo que 07 (sete) estavam sem anilha ou sinal identificador, e tinham sido recém capturadas. A ave com anilha era utilizada como chamariz.

A operação resultou na soltura das aves ao seu habitat natural, no encaminhamento do infrator ao Destacamento de Polícia Militar de Lindoeste para lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal, por ter infringido, em tese, o art. 29, da Lei 9.605/98, (Lei de Crimes Ambientais), e para lavratura do Auto de Infração Ambiental (AIA), um no valor de R$ 8.000,00.

Denúncias à Policia Ambiental podem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.

 

Tribuna Popular

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755