Connect with us



Show Rural

PM reforça segurança durante 3ª maior feira do mundo

Publicado

em

Safismi

A Polícia Militar de Cascavel emprega vários recursos para, ao lado da Polícia Civil, garantir a segurança dos dezenas de milhares de visitantes da 30ª edição do Show Rural Coopavel, que foi oficialmente aberta na segunda-feira e termina nesta sexta, dia 9.

“Trabalhamos com polícia montada (cavalos), rondas com motocicletas, circulação a pé e com bases comunitária móvel e fixa, que atendem nas proximidades dos dois principais portões de acesso à feira”, informa o subcomandante do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o capital Cícero Tenório. Há ainda policiamento com viatura e reforço de equipe do BPfron, o Batalhão de Fronteira.

Capitão Círero informa que as ocorrências são raras em um evento tão organizado como o Show Rural Coopavel. “Mas estamos preparados para atuar em qualquer circunstância”, ressalta. Um dos poucos registros desta edição foi o de uma criança perdida, situação rapidamente contornada. As bases servem de ponto de referência para situação como essa, e também para pessoas que buscam informações sobre extravio de documentos e algum tipo de incidente no estacionamento.

Móvel

De domingo ao fim da tarde de quarta-feira, a Polícia Militar contou com o reforço de uma unidade móvel de alta tecnologia. Ela é dotada de câmeras e monitores que contribuem para visualizar todo o parque. O sistema pode, inclusive, ser conectado ao sistema de vigilância eletrônica da própria feira. Em caso de ocorrência suspeita, então a equipe é acionada para averiguações. “Somos parceiros de longa data do Show Rural Coopavel e toda a corporação, e seu comando, fica feliz e honrado em poder contribuir com um evento dessa magnitude”, conforme o capitão Cícero.

 

Assessoria

Uniguaçu