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PM recebe mais de 15 denúncias de aglomerações em Santa Terezinha

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Foram confeccionado dois boletins ocorrências referente a operação em apoio a verificação do cumprimento do decreto.

A Polícia Militar (PM) recebeu mais de 15 denúncias de aglomerações no final de semana em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante as fiscalizações a maioria sendo confirmadas como reuniões familiares (almoço) com a quantidade de pessoas que ultrapassavam o limite.

Com apoio de uma equipe da sede do 14° BPM, foi realizada uma Operação com intuito de verificar o cumprimento ao decreto, principalmente das 18 horas do dia 15 de maio as 05 horas desta segunda-feira 17 de maio de 2021.

Referente as pessoas transitando sem uso de máscaras foram abordadas várias pessoas, que insistem em não usar a proteção, onde foram orientadas.

Referente a circulação de pessoas após as 20 horas do dia 15 de maio, foram abordadas algumas pessoas e todas justificadas, sem necessidade de fazer boletim de ocorrência.

Quanto as solicitações de atendimento de ocorrências de aglomeração ou festas, no domingo dia 16 de maio, houve várias ligações na central de emergência 190 e denúncias no aplicativo do aparelho celular do Pelotão, sendo que se acumularam, sendo verificadas as mais requeridas (aquelas com mais de 2 solicitações), a maioria sendo confirmadas como reuniões familiares (almoço) com a quantidade de pessoas conforme dispositivo do decreto, e, aquelas que ultrapassavam a quantidade de pessoas, estes foram orientados a encerrar o evento.

Foram confeccionado dois boletins ocorrências referente a operação em apoio a verificação do cumprimento do decreto.

Sobre o comércio, de acordo com a PM todos cumpriram o decreto.

Próximo final de semana

O decreto municipal nº 254/2021, prevê a suspensão do atendimento presencial das atividades essenciais e não essenciais para o próximo final de semana das 19h do dia 22 de maio às 5h do dia 24 de maio.

Restringe ainda, a circulação de pessoas, das 20h do dia 22 de maio às 5h do dia 24 de maio. Nestes períodos, fica autorizado o serviço de delivery de alimentos, das 8h às 00h, exceto o delivery de bebidas alcoólicas que deverá observar o horário das 8h às 23h.

As medidas incluem ainda, o fechamento do atracadouro externo do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e parques municipais nos dias 22 e 23 de maio.

Portal Costa Oeste com informações da PM

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