Connect with us



Notícias

Pluviômetro Automático registra 5 mm no interior de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A chuva esperada para este sábado (16/09) chegou em apenas parte do município de São Miguel do Iguaçu. O pluviômetro automático instalado na Linha São Vicente acumulou 5.12 mm. A volume foi registrado por volta das 22h.

A informação é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O sistema monitora em tempo real três pontos de São Miguel do Iguaçu (Centro, Barro Branco e São Vicente).

No pluviômetro instalado na área central do município, o acumulado foi de apenas 0,2 mm. Já na região do Barro Branco não há registro de precipitações.

Segundo o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), o domingo (17/09) deve permanecer parcialmente nublado, com mínima de 15 e máxima de 16 graus. Para a semana que se inicia, não há previsão de chuvas.

Ainda conforme o Simepar, o dia amanhece com o Sol nesta segunda-feira (18/09) predominando em grande parte das regiões paranaenses. Apenas nas regiões sul, Campos Gerais e leste há uma maior cobertura de nuvens, porém o Sol aparece no decorrer do dia. A partir da tarde a instabilidade aumenta entre a região de Curitiba e o litoral, com chuvas fracas e isoladas, em função da incursão de umidade do Oceano em direção ao continente. As temperaturas se mantém elevadas nas diversas regiões do Estado.

 

Fernando Figa
Redação RJ, com informações do Simepar

Uniguaçu