Connect with us



Destaques

Plano Safra: Sicredi prevê aumento de 25% no repasse de crédito para custeio

Publicado

em

Safismi

O sistema Sicredi projeta um crescimento de 25% nos repasses de crédito para custeio de lavoura no estado do Paraná. O Plano Safra 2018/2019 já está em vigor em todo o Brasil com as taxas e regras estabelecidas para a novo ano agrícola.

Para o período que se inicia, as cooperativas de crédito esperam uma demanda maior para o financiamento da produção. A estimativa é que o montante liberado para custeio para este ano supere em 25% o resultado obtido na safra 2017/2018 pelo Sicredi em todo o território nacional. De acordo com o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, as cooperativas do Paraná devem superar esta previsão.

Nogueira destaca que o agricultor poderá contar com os recursos necessários para a atividade rural mesmo com as oscilações econômicas projetadas pelo mercado. O gerente também explica que algumas modalidades de crédito devem permanecer abaixo da Selic, a taxa básica de juros.

As regras e as linhas de crédito do Plano Safra 2018/2019 foram apresentadas aos associados de São Miguel do Iguaçu na noite desta terça-feira (03/07) em evento realizado no Clube de Convivência do Idoso. Gilson Nogueira Farias da Central Sicredi PR/SP/RJ também confirma que a Sicredi Vanguarda está pronta para a liberação de crédito para a próxima safra.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu