Connect with us

Notícias

Plano de Contingência de Missal para restabelecimento gradual do comércio é encaminhado ao Ministério Público

Publicado

em

O Comitê de Crise, nomeado pelo município de Missal para adotar medidas no combate ao Coronavírus no município, se reuniu novamente na tarde desta sexta-feira, 03 de abril, para deliberar sobre o Plano de Contingência. Tal plano vem sendo editado pela Administração Municipal de Missal, em conjunto com o Comitê, visando dar respaldo aos comerciantes do município, quanto a abertura dos estabelecimentos, observando as medidas de prevenção que precisam ser adotadas.

         O referido Plano de Contingência e Flexibilização visa garantir o restabelecimento gradual das atividades do comércio em todo o município. Cada caso foi estudado e avaliado minunciosamente por uma equipe técnica e discutida e aprovada junto ao Comitê. Este plano aprovado pelo Comitê de Crise, foi encaminhado ao Ministério Público, neste caso, a Promotoria de Justiça da Comarca de Medianeira.

         A expectativa é ter um posicionamento por parte do Ministério Público o mais breve possível. Essa medida foi tomada tendo em vista a preocupação da Administração Municipal perante a dificuldade que comerciantes estão enfrentando, observando a particularidade do município, bem como apresentando as condições de atendimento existentes na área de saúde se surgirem casos confirmados.

         Desde o início o município de Missal está adotando as medidas, publicadas nos decretos, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Estado e acatando as recomendações do Ministério Público. “Queremos seguir as medidas de acordo com a legislação, com o objetivo que ninguém saia ainda mais prejudicado, seja no âmbito da saúde, seja no âmbito econômico”, destaca o Prefeito Eduardo

Fonte: Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755