Em uma entrevista concedida ao Jornal da Manhã desta segunda-feira (24), o secretário de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, Luciano Neres, que assumiu a pasta há pouco tempo, destacou as principais demandas da cidade e as estratégias que a administração municipal irá adotar para os próximos anos, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento do município.
Entre os principais desafios enfrentados atualmente, o secretário citou a necessidade de uma gestão integrada, onde a Secretaria de Planejamento esteja em constante diálogo com outras áreas essenciais e também com a Câmara de Vereadores. “É fundamental que as ações do município sejam interligadas, com as diversas secretarias trabalhando de forma colaborativa para atender as demandas da população e promover o crescimento da cidade”, afirmou.
Um dos tópicos principais é a revisão do Plano Diretor, que passará por grandes mudanças nos próximos meses. Essa revisão tem o objetivo de reestruturar o planejamento urbano e impulsionar a modernização da cidade. “A revisão do Plano Diretor é uma medida estratégica que visa tornar São Miguel do Iguaçu mais atrativa para novos investimentos e garantir uma cidade mais organizada e eficiente no atendimento à população”, explicou o secretário. O novo plano vai considerar o crescimento ordenado da cidade, incluindo melhorias nas áreas de infraestrutura, mobilidade e também habitação.
Recentemente, Luciano Neres esteve em Brasília para uma agenda importante, com o objetivo de buscar recursos federais e estreitar parcerias que visam o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu, com foco na captação de investimentos para a cidade.
Outra grande novidade para os próximos anos será a revitalização da cidade, um projeto que promete transformar o visual e a estrutura urbana de São Miguel do Iguaçu, incluindo a modernização de ruas, praças, centros comerciais, parque industrial e revitalização do Balneário Ipiranga. Essas ações tem por objetivo valorizar o município como um destino turístico de destaque na região oeste paranaense, oferecendo um espaço seguro e bem estruturado para o lazer.
Além disso, a PR 497 passará por melhorias significativas, o que representa um marco para a mobilidade na cidade. A construção do Arcanjo São Miguel, também está entre os projetos prioritários.
O secretário fez questão de afirmar que a administração municipal está focada em criar um ambiente mais favorável para a chegada de novos investimentos ao município. A geração de emprego e renda é uma das principais metas da gestão, com criação de políticas públicas que incentivem e atraiam grandes empresas para a cidade.