Connect with us



São Miguel do Iguaçu

PF deflagra operação de repressão a violência política contra mulher em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Policiais federais deflagraram, no início da tarde desta quinta-feira (10/07), a operação Vox Integra que visa apurar os relatos de ameaça e perseguições sofrida pela então candidata a prefeitura de São Miguel do Iguaçu, no último pleito em 2024.

Durante as últimas eleições para a Prefeitura, houve registro de ameaças de morte, emboscada e perseguições veiculares durante o exercício da campanha eleitoral, o que levou ao reforço da segurança pessoal da candidata, aumento do efetivo policial durante o pleito e abertura de inquérito para averiguação das denúncias descritas pela vítima.

Desde as 13h, equipes da PF cumpriram 6 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, para localizar indícios da prática dos crimes de assédio, constrangimento, perseguição e ameaça à época das eleições.

Os materiais arrecadados serão analisados e periciados para dar continuidade as investigações ainda em andamento pela PF.

 

Fonte: PF/Foz

 

Uniguaçu