Connect with us



Notícias

Pestalozzi participa de atividade no Lar dos Idosos de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Escola de Educação Básica Pestalozzi de São Miguel do Iguaçu escolheu o Lar dos Idosos Dom Scalabrini para colocar em prática uma das etapas do programa “Agrinho”, desenvolvido pelo Sistema FAEP em parceria coma instituição. As crianças da Educação Especial trabalham o tema “Produção do Leite”, com o objetivo de valorizar o produtor leiteiro e entender a origem do alimento e seus derivados.

Na tarde de quarta-feira (31/07) a turma da Educação Infantil/Pré Escolar fez uma visita ao lar dos Idosos para realizar uma entrega de caixas de leite arrecadadas pela escola. Também acompanharam a atividade os estudantes da Educação Fundamental.

Além da ação solidária, os alunos realizaram uma apresentação sobre o tema e ofereceram uma degustação de queijo para os idosos assistidos pela entidade. Para a Professora Paula Cristina Diniz, a campanha junto ao Lar dos Idosos também foi uma oportunidade de homenagear pessoas que já trabalharam como produtores de leite (confira o áudio no player abaixo):

A Escola de Educação Básica Pestalozzi atende mais de 100 alunos com deficiência intelectual associada ou não a múltiplas deficiências.

Uniguaçu