Connect with us



Notícias

Pestalozzi de São Miguel realiza atividades na Semana da Pessoa com Deficiência

Publicado

em

Safismi

A Associação Pestalozzi de São Miguel do Iguaçu participou da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019”. Entre os dias 21 e 28 de agosto, diversas atividades foram realizadas junto aos alunos da escola.

Foram promovidas ações como Concurso de Dança dos Alunos, apresentação dos funcionários, passeio no museu de cera, gincana com as famílias, teatro de fantoches e cinema com pipoca.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

 

 

Com informações da Associação Pestalozzi e Apae Brasil.

Uniguaçu