Connect with us



Notícias

Pestalozzi de Santa Terezinha comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicado

em

Safismi

Para comemorar o 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a equipe da Associação Pestalozzi de Santa Terezinha de Itaipu estendeu a programação de atividades e, por uma semana, irá promover atividades recreativas e passeios com os alunos.

Nesta quarta-feira, o grupo visitou à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acaresti) e o centro de triagem da Horta Municipal. À tarde, a agenda foi de passeio no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. As ações contam com apoio do poder público local, por meio de suas secretarias.

A agenda de atividades busca promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência. De 21 a 29 de agosto, os alunos participam de atividades recreativas e ações de mobilização de cidadania, reconhecendo, assim, suas potencialidades e favorecendo momentos de reflexão e bem-estar social.

Dentre as atividades e visitas desenvolvidas durante a semana, estão: Marco das Três Fronteiras, Cataratas do Iguaçu, picnic, visita à chácara Rosa de Saron, entidade Meu cantinho, Dia de Beleza (com apoio do Provopar), almoço, atividades culturais com o Departamento de Cultura, Gincana de Integração entre alunos da Pestalozzi e adolescentes atendidos pelo CRAS.

Este ano o tema da campanha é “Família e Pessoa com Deficiência Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”.

Vale ressaltar, que a semana foi inserida no calendário oficial brasileiro com a função de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades.

 

Texto e fotos: DCSTI

Uniguaçu