Connect with us



Geral

Pesquisa revela os celulares com as melhores baterias do mercado

Publicado

em

Safismi

A duração da bateria do telefone celular é um dos critérios mais importantes no momento da escolha do modelo de compra do consumidor brasileiro. Com base nessa premissa, verificada por uma pesquisa da RC Research, a Proteste (Associação de Defesa do Consumidor) avaliou 88 modelos de aparelhos para comparar o desempenho de bateria de cada um e descobrir smartphones com melhor capacidade.

Entre os 88 smartphones avaliados, o Galaxy S8 foi o que se saiu melhor e é também o aparelho que requer menos tempo para carregar completamente. O preço do aparelho em algumas lojas chega a R$ 3.999. Durante a pesquisa, a cada hora, a associação simulou o uso da internet por 7 minutos e 30 segundos, tirando cinco fotos, navegando por aplicativos por 1 minuto e 15 segundos e realizando ligações de 2 minutos e 30 segundos. Em um dos cenários, a Proteste avaliou o tempo necessário para carregar um celular de 0% a 100%.

Cinco aparelhos levaram menos de duas horas para alcançar a carga completa: LG G6, Galaxy S8, Galaxy A5 2017, Motorola Moto G4 Plus e Galaxy S7 Edge. Em outra simulação, onde o consumidor tem 15 minutos para carregar o celular, a pesquisa revelou que há aparelhos que conseguem captar mais energia que outros. É o caso dos smartphones Samsung Galaxy S7 Edge, Motorola Moto G4 Plus, Samsung Galaxy A5 2017 e Samsung Galaxy A7 2017, que conseguiram alcançar 20% de carga. O aparelho que se saiu pior na avaliação foi o iPhone 6S Plus, que conseguiu apenas 8% de bateria.

A pesquisa não avaliou, entretanto, o desempenho dos modelos mais recentes da Apple, o iPhone 7 e 7 Plus, bem avaliados pelo mercado.

Massa News

Uniguaçu