Connect with us



Região

Pequenos empresários protestam contra fechamento de comércio

Publicado

em

Safismi

Pequenos empresários realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 03, contra os decretos estadual e municipal de fechamento do comércio. Os manifestantes se reuniram em frente a prefeitura para pressionar o prefeito a emitir novas medidas de enfrentamento da doença que afete menos o comércio.

“O que viemos aqui falar é que existem medidas menos agressivas que podem surgir efeito. Por exemplo, por que a prefeitura não subsidia o transporte coletivo, pra por mais ônibus circular, com a arrecadação dessas empresas que estão fechadas? Questionou o empresário Lucas Morona Lopes.

Segundo Lucas, que trabalha no comércio varejista de roupas, ele mantém 14 funcionários, e, desde o início da pandemia, quatro já foram demitidos e agora, se não houver reabertura do comércio, outros serão demitidos. “É necessário que sejam tomadas algumas medidas, por que o pequeno empresário não tem mais condições de continuar funcionando” lamentou.

O empresário afirmou que as lojas estão seguindo as orientações de segurança. “Ninguém aqui é negacionista, ninguém tá dizendo que não existe a doença, a doença é grave, ela existe. O que estamos pedindo para as autoridades é que nos dê condições de trabalhar, só nos passem as regras que nós vamos acatar” afirmou.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Uniguaçu