Connect with us



Destaques

Pelo tri e contra a freguesia, Grêmio começa a decidir hoje a Libertadores 2017

Publicado

em

Safismi

O Grêmio começa a decidir hoje o título da Libertadores da América contra o Lanús, da Argentina, em Porto Alegre. E, apesar de o adversário ter menos tradição que o clube brasileiro, o confronto inspira cuidados.

Um dos motivos é que o rival conquistou mais títulos relevantes neste milênio do que o próprio Grêmio. São quatro taças (duas do Campeonato Argentino, uma da Supercopa da Argentina e uma da Sul-Americana) contra duas dos gaúchos (ambas na Copa do Brasil), desconsiderando as conquistas do estadual e da Série B.

Além do bom retrospecto em campo, o Lanús conta também com um trunfo histórico a seu favor: clubes brasileiros são fregueses dos argentinos nas finais da Libertadores. De 1960 até hoje, foram nove taças para clubes da Argentina contra apenas quatro das equipes do nosso país.

O próprio Grêmio já perdeu um título para uma equipe argentina. Em 2007 foi derrotado pelo Boca Juniors na final.Além de vencerem mais vezes os brasileiros, os argentinos também têm mais títulos na história da competição: são 24 contra 17.

Ao menos a primeira e a última decisão de Libertadores entre equipes dos dois países tiveram final feliz para o Brasil. O Santos foi campeão em 1963 ao derrotar o Boca Juniors. O clube argentino também foi superado pelo Corinthians, em 2012.

ESPN

Uniguaçu