Connect with us



Destaques

Pela 3ª vez, site que conecta voluntários e alunos passa a atender pedidos de professores da rede pública

Publicado

em

Safismi

Pelo terceiro ano consecutivo, a plataforma Quero na Escola, que conecta voluntários e alunos de escolas públicas, passa a receber pedidos de professores. As solicitações podem ser cadastradas até o mês de setembro.

Para se inscrever, os professores devem entrar no site queronaescola.com.br/professor e dizer que assunto ou tipo de especialista querem em suas escolas. Pode ser alguém para ensinar a mexer em algum programa, dar uma aula de Yoga e relaxamento ou levar uma atividade que a escola não costuma ter para os alunos. O projeto é exclusivo para a rede pública de ensino e abrange todo o país.

Após as inscrições dos educadores, quem quer dar sua contribuição com a educação pública tem um mapa claro de como e onde ajudar. As participações serão organizadas pela equipe do Quero na Escola para outubro para que, no mês dos professores, a sociedade possa presenteá-los com participação ativa.

O Quero na Escola regularmente conecta sociedade e escola a partir de pedidos dos estudantes para estimular o protagonismo dos jovens. Esta ação continua no queronaescola.com.br, porém entre julho e setembro, os professores que também querem aprender algo ou têm ideias de quem poderia ajudar em uma educação mais plural, podem se inscrever diretamente.

Esta é a terceira vez que o Quero na Escola e a Fundação SM promovem esta integração. Nas duas primeiras edições mais de 40 ações foram realizadas incluindo oficinas de mediação de conflito, edição de vídeo, jogos teatrais, aulas de excel, apresentações culturais e até a visita de um Lobo Mau.

 

G1

Uniguaçu