Connect with us



Brasil

Pego de surpresa, Santos promete cobrar Corinthians por Zeca: “Terá consequências”

Publicado

em

Safismi

Santos foi pego de surpresa com a aproximação entre o Corinthians e o lateral-esquerdo Zeca, que fez exames nesta manhã para assinar com o clube do Parque São Jorge. O presidente santista, José Carlos Peres, afirmou que não há possibilidade de um acordo com o rival e que pretende cobrar a multa de R$ 50 milhões caso recupere o vínculo do jogador, que está livre graças a uma liminar.

Fiquei sabendo dessa negociação por vocês da imprensa. Não houve nenhum tipo de contato entre os clubes recentemente. Não sabíamos. Não abriremos mão da multa, que é de R$ 50 milhões. Se eles quiserem contratar, que contratem. Terá consequências. A responsabilidade disso é toda do Corinthians – afirmou Peres ao

Zeca tem a seu favor um habeas corpus concedido pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) no final de 2017. Ele buscou os tribunais alegando atrasos de pagamentos e benefícios.

Na Vila Belmiro, a decisão é considerada frágil e há confiança de que ela pode ser revertida em abril, quando uma audiência será realizada na Justiça do Trabalho de Santos. Se isso acontecer, o clube promete cobrar o valor da rescisão.

Após reunião na Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, afirmou que, no caso de uma decisão que obrigue o pagamento da multa, ela será bancada pelos empresários de Zeca.

 

 

Globo Esporte

Uniguaçu