Connect with us

Geral

Pastor de Toledo é acusado de racismo ao dizer que fiéis negros são “sujos”

Publicado

em

No vídeo, o pastor Rodrigo Santos que já foi morador da cidade de Toledo se refere à população da Vila Pioneira utilizando termos pejorativos e racistas. O material ganhou repercussão nas redes sociais.

“Pra quem é de Toledo (PR) e sabe… a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio pro culto, tipo, destacou, porque o pessoal [da igreja] é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo… mas ela veio e essa aí é da Zona Norte, zona mais nobre da cidade”, disse.

O vídeo foi gravado em ocasião do dia dos namorados e viralizou no domingo (14). O cantor gospel Toncarfi escreveu “pastores racistas”. Nesta outra página administrada por fãs do Padre Fábio de Melo, o vídeo foi classificado como “Inacreditável e Inaceitável”. Os moradores da região da Pioneira também utilizaram as redes sociais para manifestar repúdio em relação ao ocorrido.

O pastor Rodrigo dos Santos é natural da cidade de Toledo e já congregou na Igreja Batista do Calvário. Atualmente o pastor reside na Suíça com a família.

Em nota, a Igreja de Toledo reafirma o seu compromisso institucional com a promoção da igualdade étnico-racial, sexual e religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito, contra quem quer que seja.

Já o coletivo Enegrecer de Toledo, repudiou a atitude do pastor e informou que o líder religioso terá que responder judicialmente por suas atitudes.

A equipe da CATVE, entrou em contato com o pastor Rodrigo Santos que se retratou sobre a postura.

Fonte: Catve.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755