Connect with us



Região

Passeio do Macuco Safari volta operar normalmente nesta terça-feira (11), nas Cataratas do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Parque Nacional do Iguaçu realizou uma reunião com a Marinha do Brasil nesta segunda-feira (10) e anunciou que vai operar os passeios de barcos normalmente a partir de terça-feira (11), em Foz do Iguaçu.

O encontro foi realizado após orientação da Marinha que pedia a suspensão por precaução dos passeio, muito perto das encostas. A reunião debateu procedimentos de monitoramento e segurança relacionados às atividades de visitação do Parque, mais especificamente o passeio Macuco Safari. As medidas foram tomadas pela Marinha depois da tragédia em Capitólio, Minas Gerais.

O Parque Nacional informou que realiza periodicamente monitoramento de encostas, apresentou laudos e estudos geológicos que comprovam a segurança do local para passeios. “Quando necessário e conforme recomendação dos especialistas a unidade realiza obras de contenção”.

Um dos grandes atrativos oferecidos aos turistas é o passeio de barco que leva os visitantes próximo as quedas das Cataratas do Iguaçu, o passeio molhado, que chegou a ficar suspenso nesta segunda-feira. “É um passeio seguro, que possui as principais certificações com padrões internacionais”.

Fonte: Catve.com

Uniguaçu