Connect with us



Geral

Paranaenses lideram buscas na internet pelo termo “fugir do Carnaval”

Publicado

em

Safismi

Os paranaenses lideraram o crescimento de buscas na internet pelo termo “fugir do Carnaval” e semelhantes. Um levantamento divulgado pelo buscador Google, aponta um aumento de 562% pelo termo na segunda-feira (17), que antecedeu o feriado prolongado.

Giovani Cesconetto e Jessica Gobor nem precisaram pesquisar o termo no Google, já que todos os anos, o escritor e a empresária deixam as viagens de lado e optam por aproveitar o feriado prolongado de Carnaval em casa. “Não faz o nosso estilo…a gente gosta de uma coisa mais calma, de ficar em casa…ficar tranquilo”, afirmou o escritor.

Já para a empresária contou que nunca associou o Carnaval como festa. “Para mim é ‘ah, é feriado, vou ficar descansando’. Meu Carnaval é ficar em casa, relaxando e não fazendo nada..o máximo que eu falo é ficar vendo as escolas de samba pela TV.”

PARANAENSES TROCAM FOLIA DO CARNAVAL PELO DESCANSO

Esta também é a preferência de uma parcela de pessoas que trocam a folia pelo descanso. Em algumas pousadas e spas da região de Curitiba, o movimento chegou a subir 35% em relação ao mesmo período do ano passado. E se engana quem pensa que essa é a opção dos mais velhos.

Segundo o gerente comercial e de marketing da pousada Morro da Palha, em Campo Magro, o perfil dos hóspedes na casa é de jovens adultos.

No levantamento do Google, Rio de Janeiro e São Paulo aparecem com o maior número de buscas por detalhes para passar longe da folia. Depois do Paraná, a Paraíba vem em segundo entre os estados que tiveram maior alta por “fugir do carnaval”, em seguida, está o Distrito Federal.

Fonte:BandNews FM Curitiba

Uniguaçu