Connect with us



Agricultura

Paraná tem o maior crescimento industrial do Brasil em outubro

Publicado

em

Safismi

A produção industrial do Paraná cresceu 3,4% entre setembro e outubro deste ano. Este é o maior resultado entre os 15 locais analisados, pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice também está acima da média nacional nesse recorte, de 1,1%. O estudo divulgado nesta quarta-feira (09), aponta que a indústria do Paraná registrou crescimento em seis meses consecutivos depois de quedas de março e abril, período em que o setor mais sentiu os impactos da pandemia. Os ganhos acumulados foram de 51,5% nesse período, diminuindo as perdas acumuladas do ano e estimulando a geração de empregos e as atividades correlatas de comércio e serviços.

De acordo com o governador Ratinho Junior, o resultado é uma amostra do trabalho de todos os paranaenses.

A produção nacional cresceu em 8 dos 15 locais pesquisados entre setembro e outubro. Quatro das altas foram acima da média nacional, além do Paraná, foram são destaques: Pernambuco, Santa Catarina e Região Nordeste.

Segundo o IBGE, as taxas positivas refletiram a ampliação do retorno à produção, após paralisações/interrupções causadas pela pandemia da covid-19.

Fonte: Fernanda Scholze | Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Uniguaçu