Connect with us



Notícias

Paraná: semana começa com sol, mas com previsão de chuva na terça e geada na quarta

Publicado

em

Safismi

O início de tarde desta segunda-feira (13) tem temperaturas em elevação maior no Oeste do Paraná, com valores próximo de 30°C. Em Curitiba, a tarde começa com sol e temperatura amena, na casa dos 23ºC às 14 horas.

Alguns temporais já ocorrem na região do Paraguai, enquanto a nebulosidade se intensifica no extremo sul do país. Até a noite, este sistema pode avançar sobre o Oeste e Sudoeste paranaenses.

A terça-feira (14) vai ser de tempo instável em todas as regiões do estado do Paraná. Uma frente fria se desloca rapidamente sobre o Estado e ocasiona temporais severos nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central e metade Norte. No Leste há previsão de chuvas com descargas atmosféricas porém não serão tão intensas quanto nas demais áreas do Paraná. Devido a presença da nebulosidade e da chuva as temperaturas não se elevam muito.

Depois da passagem desta frente o tempo volta a ficar mais firme, mas as temperaturas sofrem queda. Na quarta-feira (15) há possibilidade de formação de geada nos Campos Gerais. Na quinta (16), esfria mais no Sul, onde também podem ocorrer geadas.

Em Curitiba, o dia mais frio deve ser na sexta (17), com mínima prevista de 9ºC e máxima que não passa dos 20ºC. Mesmo assim, todos os dias da semana devem ter madrugadas e manhãs mais frias.

O fim de semana deve ser de tempo bom e temperaturas em elevação no Estado

Fonte:  Bem Paraná

Uniguaçu