Connect with us



Paraná

Paraná pode ter primeiras geadas do ano até a sexta-feira

Publicado

em

Safismi

Uma massa de ar frio e seco avança sobre o Paraná na quinta-feira (5) e favorece o declínio das temperaturas em todas as regiões, contudo, o resfriamento não será compatível com formação de geadas.

Essa massa se estabelece sobre a região Sul do Brasil e aumenta o frio no Paraná. As temperaturas mais baixas, em torno dos 5°C estão previstas para o extremo sul, divisa com Santa Catarina, na sexta-feira (6). Neste dia pode ocorrer geada fraca nos fundos de vales — áreas protegidas do vento — nos municípios de Palmas, General Carneiro e entorno. A informação está no Alerta Geada, do Simepar.

Nesta quarta-feira (4), o clima já está mais resfriado. Em Curitiba a tarde tem temperatura na casa dos 17ºC. Na quinta (5) a mínima na Capital pode chegar a 11ºC.

Na quinta-feira um ar mais seco e frio deixa o tempo estável no Paraná, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam baixas no amanhecer na maioria das regiões do Estado, mas o frio atinge o centro-sul com mais intensidade. Predomínio de sol ao longo do dia, condição que favorece a ocorrência de expressiva amplitude térmica.

Fonte: Simepar

 

Uniguaçu