Connect with us



Brasil

Para chegar em número ideal Santos pode liberar até 10 jogadores

Publicado

em

Safismi

O Santos está em processo de “faxina” no elenco. No total, o Peixe tem 43 jogadores. E o número ideal visto pelo clube é de 28 ou 29 atletas, sem contar os goleiros. Dessa forma, até 10 podem ser liberados.

O alvinegro já emprestou Matheus Oliveira, Matheus Ribeiro, Fabián Noguera, Orinho, Serginho e Lucas Otávio, além de vender Vladimir Hernández e não renovar com Kayke, Lucas Crispim e Ricardo Oliveira. Mesmo com a redução, o técnico Jair Ventura alega que é difícil dar atenção especial nos treinamentos a 42 santistas.

Alguns jogadores não inscritos no Campeonato Paulista devem puxar a fila por empréstimo, como Leandro Donizete, Yan, Rafael Longuine, Fernando Medeiros, Stéfano Yuri e Diego Cardoso. Outros, como Matheus Guedes, Emerson Barbosa, Victor Yan, Lucas Lourenço, Diego Pituca e Calabres, estão em fase de observação e podem retornar para o sub-20 ou Santos B se não se destacarem.

A principal motivação da comissão técnica e diretoria é ter um elenco enxuto, com qualidade de treinamentos, mas outra preocupação é financeira. Reduzir o elenco representa aliviar a folha salarial. Os salários de dezembro só puderam ser pagos depois de empréstimo bancário obtido pelo presidente José Carlos Peres.

 

Uniguaçu