Connect with us



Destaques

Empresários incentivam o uso de máscaras em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A pandemia de coronavírus espalhou, além da Covid-19, pânico e desolação entre a população. Mas também despertou o que há de melhor nos seres humanos: a solidariedade. O sentimento de que é preciso ajudar o outro extrapolou as relações pessoais. Diante de um provável colapso da economia, empresários abrem mão do lucro para manter empregos, fazer com que as doações cheguem onde realmente são necessárias e mudam a produção para garantir o abastecimento de produtos essenciais em tempos de contaminação.

Devido à obrigatoriedade do uso de máscaras em São Miguel do Iguaçu para frequentar os comércios, os empresários da área central se uniram e confeccionaram máscaras caseiras de tnt.

Para a entrega, as equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal estiveram durante esta quarta-feira (15) no centro, repassando as máscaras para pessoas que ainda estavam sem. Sendo que hoje é o segundo dia que o Decreto Municipal nº 130/2020 está vigente.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Pedro Mota, são poucas as pessoas que ainda estão sem a máscara de proteção. “Observamos no centro que a maioria da população já tem uma máscara, até porque, se ela não usar, ela não consegue entrar no estabelecimento, conforme o decreto.

Decreto Municipal nº 130/2020, publicado na última segunda-feira, dia 13.

Fonte: Luiz Henrique | Assessoria

Uniguaçu