Connect with us



Brasil

Palmeiras atropela o Novorizontino e está na semifinal do Paulistão

Publicado

em

Safismi

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o Verdão não teve grandes dificuldades para golear o Novorizontino por 5 a 0 no Pacaembu, com gols de Felipe Melo, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa, duas vezes, e Dudu. Na ida, no interior paulista, o duelo havia terminado em empate por 1 a 1.

Mais do que o resultado, o palmeirense pôde celebrar novamente uma boa atuação de sua equipe, o que não acontecia há quatro jogos – desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Melgar, na Libertadores. Sem sofrer sustos, o Verdão não teve destaques negativos, mostrou muitas alternativas de ataque e teve poucos momentos de relaxamento em campo.

Entre as 14 boas atuações do Alviverde em campo, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Deyverson e Gustavo Scarpa foram os melhores. O último, inclusive, marcou um de seus dois gols de pênalti, graças à marcação do VAR, polêmico no duelo de ida e que fez esquentar o clima entre clube e Federação Paulista. Outro destaque ficou pela entrada de Arthur Cabral no lugar de Deyverson na etapa final, dando mostras de que o camisa 39 pode ter passado na frente de Borja entre os preferidos de Felipão.

Agora o Maior Campeão do Brasil, com a liderança geral garantida, aguarda os demais confrontos das quartas de final do Estadual para conhecer seu próximo adversário. O São Paulo enfrenta o Ituano e o Corinthians pega a Ferroviária. Se os dois rivais da capital vencerem, o Palmeiras irá enfrentar o time tricolor na semifinal.

Independentemente do chaveamento, a tendência é que o jogo do Alviverde aconteça no sábado. Na terça-feira, a equipe terá pela frente o San Lorenzo, na Argentina, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu