Connect with us



Notícias

Palestra marca abertura da Semana de Combate à Violência contra a Mulher em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Um evento realizado no Centro de Convivência do Idoso (Clube do Vovô) nesta segunda-feira (22/11) marcou a abertura da Semana de Combate à Violência contra a Mulher. De 22/11 a 26/11 serão realizados atendimentos itinerantes com psicólogo, assistente social e advogado com orientações e informações e, se for o caso, encaminhamentos para o CREAS. Vai ser um trabalho em parceria com estagiários do curso de enfermagem da Uniguaçu, que estarão aferindo a pressão e realizando orientações individuais.

A Palestra sobre “Políticas de atendimento a mulher, em defesa e proteção às violências – pela autonomia e proteção” foi ministrada por Simoni Beatriz Ferrari. Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, palestrante ressalta a importância do empoderamento por meio da informação e do apoio à vítima de violência.

A secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está realizando diversas ações. Durante a semana, será montada uma tenda com horário da manhã das 08h00 às 11h00 e de tarde, das 13h30 às 16h30, seguindo o seguinte cronograma:

22/11- Tarde – na Uniguaçu

23/11- Manhã – Aurora do Iguaçu
Tarde -São Jorge

24/11- Manhã -Santa Rosa
Tarde – Aldeia Indígena Avá Guarani

25/11- Manhã – Praça Henrique Ghellere ao lado da Prefeitura
Tarde – Farroupilha – Calçadão do Centro

26/11 – Manhã – Praça Bairro Floresta
Tarde – Ipiranga

Informações apontam que no Paraná, nos primeiros seis meses de 2021, houve um aumento no número de registros de violência contra a mulher. Foram registradas 27.881 ocorrências de violência doméstica contra mulher nos primeiros seis meses de 2021, um aumento de 1% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram 27.622 casos registrados no Estado. O número de pessoas detidas neste ano, por violência doméstica contra mulher no estado do Paraná, foi de 3.968, sendo por prisão, cumprimento de mandado, ou apreensão de menor em flagrante.

É a primeira vez que o município realiza a Semana de Combate à Violência contra a Mulher e a mesma deverá estar no calendário de eventos anual da cidade.

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu