Connect with us



Notícias

Painel Cultural do CTG Querência Amada reúne representantes da região

Publicado

em

Safismi

No dia 24 de Novembro de 2017, nas dependências do CTG Querência Nova, aconteceu um Painel Cultural, atividade esta promovida através de integrantes do CTG Querência Amada da cidade de São Miguel do Iguaçu. Esta atividade é resultado de um projeto das prendas Ana Maria Zanette Bassotto – 1ª Prenda Mirim da 12ª RT, Nicole Martins – 1ª Prenda Juvenil da 12ªRT e do Peão Santiago Walnier Colodel – 1° Peão BIriva Mirim da 12ª RT.

A Professora Leila Patrícia de Souza de Lima fez a abertura e convidou aos pais e integrantes das invernadas Pré Mirim e Mirim para acolher os visitantes. Os assuntos da noite foram explicar aos presentes a historia e evolução da indumentária do gaúcho; cores e significados dos lenços; história do chimarrão; e oficinas sobre fuxico, cata-vento e bilboquê.

Para execução deste projeto, contaram com a participação da prenda Ana Julia Cardoso do Nascimento – 2ª Prenda Mirim do CTG Querência Amada e das mães Enedina Zanette, Marlene Martins, Mirian Walnier e Juliana Cardoso Nazarin. A diretora de Cultura do Município de Matelândia, Miriam Pietrobon esteve presente no evento.

 

Assessoria

Uniguaçu