Connect with us



Notícias

Paciente recuperada da COVID-19 recebe alta do Hospital Municipal

Publicado

em

Safismi

Mais uma paciente recuperada da COVID-19 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, recebeu alta após cinco dias de internação. Geovani da Silva Aprigio de 47 anos, profissional da saúde, voltou para sua casa no início da tarde deste domingo (17).

Colaboradora da instituição hospitalar, a enfermeira deixou a ala da COVID-19 emocionada e agradecida por todo o cuidado dispensado durante sua permanência.

“Pode comunicar ao mundo inteiro, que o hospital cuidou de mim como um bebê”, declarou a profissional, que ganhou um corredor de aplausos da equipe da unidade.

A paciente, diabética, apresentou sintomas gripais no final do mês de abril, testando positivo para o novo Coronavírus, evoluindo a um desconforto gástrico, diarreia, desconforto respiratório, cefaleia e tosse, necessitando de internação, sem a necessidade de ventilação mecânica.

“Eu tive muito medo do desconhecido, mas Deus me deu uma família aqui dentro da instituição. Há 20 anos trabalho com enfermagem, cuidando do próximo, e eu tive agora a oportunidade de ser cuidada, com dedicação e profissionalismo. O Hospital Municipal fez tudo o que ele podia e mais um pouco para salvar a minha vida. Chego a me emocionar”, relatou Geovani, que deixou espalhadas mensagens de agradecimento a toda equipe do hospital.

Para o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz, são depoimentos como esses que valem a pena, o trabalho incansável que está sendo realizado, por toda uma equipe altamente qualificada.” O sucesso dessa alta tão especial da nossa enfermeira, se deve sim, ao empenho contínuo da equipe multidisciplinar. Equipe de Enfermagem, Corpo Clínico, fisioterapeutas, nutricionistas, equipe de higiene e limpeza, trabalhando com competência, foco e humanização”, pontua Fabriz.

Esta é a sexta alta registrada pela instituição de paciente com Covid, a quinta de um morador de Foz do Iguaçu. A paciente continuará sendo atendida em casa, com administração de medicamentos.

Fonte: Assessoria | Fotos: Thiago Dutra

Uniguaçu