Connect with us



Destaques

Paca é capturada e encaminhada ao Refúgio Biológico

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental, resgatou o animal silvestre encontrado na área urbana de São Miguel do Iguaçu. A paca foi avistada na Rua Irmã Domitila, próximo ao Colégio Fátima, na região central da cidade.

A captura foi realizada na noite desta segunda-feira (09/02) com objetivo de evitar que o animal fosse vítima de caça ou de acidentes. A paca foi encaminhada à sede da Polícia Ambiental em Foz do Iguaçu para ser posteriormente encaminhada ao Refúgio Biológico Bela Vista.

A paca é um roedor de grande porte, que vive em extensa área do país. Devido ao desmatamento, é comum que o animal saia de seu habitat natural e circule em locais urbanos. Embora o fato chame atenção, não há motivo para preocupação, pois o bicho não oferece risco à população.

A caça ou captura não autorizada, no entanto, é considerada crime ambiental. A espécie é ameaçada por sua carne ser muito apreciada e valorizada. No entanto, a comercialização é permitida somente por criadores autorizados, seguindo todas as regulamentações.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu
eleicoes