Connect with us



Notícias

Servidores da Agência do Trabalhado de São Miguel explicam as mudanças na Carteira de Trabalho

Publicado

em

Safismi

A Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu informa à população que a partir de agora a Carteira de Trabalho está sendo Digital. O Governo Federal anunciou as novas regras para a emissão da carteira de trabalho digital, o documento digital substitui a carteira de papel. Entretanto, é recomendado que o trabalhador guarde o documento físico para comprovação dos vínculos empregatícios.

Em entrevista ao programa “Show da Jornal”, os servidores da Agência do Trabalhador Maria Valdeneide e Tcharles Baptista Machado explicaram as mudanças na Carteira de Trabalho. Ouça abaixo:

A equipe do SINE já tem realizado o trabalho de direcionamento dando explicações e informações sobre como funciona a novidade, bem como auxiliando aqueles que precisam de ajuda na hora de cadastrar a primeira carteira de trabalho ou a 2ª via.

Os trabalhadores podem habilitar o documento pela internet, e, para as empresas que usam o eSocial, o registro de informações passa a ser feito digitalmente. No eSocial, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e informações sobre o FGTS são comunicadas ao governo de forma unificada.

Qualquer dúvida, o cidadão pode comparecer na Agência, localizada no calçadão ao lado da Prefeitura, durante o expediente das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Uniguaçu