Connect with us



Entretenimento

Os benefícios do tomate para sua saúde

Publicado

em

Safismi

O tomate é um vegetal muito versátil. Podemos comê-lo cru, em saladas ou fazer deliciosos pratos cozidos com ele. Mas, além de delicioso, é um dos alimentos mais benéficos que podemos encontrar.

Eles têm uma importante contribuição de fibras e água que ajudam o sistema digestivo. Comê-lo regularmente ajuda a tornar os movimentos intestinais mais regulares e evita a constipação.

Também é um antioxidante importante, pois é rico em vitaminas A, E e C, que favorecem o sistema imunológico.

O tomate tem um alto teor de potássio, o que ajuda a normalidade dos nossos músculos. Ajuda-nos a manter o corpo hidratado e combate a contração muscular. Consequentemente, impede-nos de sofrer dores ou cãibras devido à falta de potássio.

Por que comer tomate?
Além de todos os benefícios acima, o tomate é bom para manter a pele saudável, já que ajuda a mantê-la hidratada.

Ele também é rico em ácido fólico. Por esse motivo, recomenda-se consumi-lo na gestação, pois evita doenças congênitas. Também ajuda a controlar os hormônios, por isso é recomendável evitar desconforto no período menstrual.

Contém licopeno que não é apenas a fonte da cor vermelha deste vegetal. Especialistas dizem que isso ajuda a prevenir certos tipos de câncer, como de estômago, útero e próstata.

Como se tudo isso não bastasse, o tomate pode ser usado como ingrediente de beleza. Fazer máscaras com esse vegetal ajuda a ter uma pele mais hidratada e também tem um efeito adstringente que remove as impurezas da derme, bem como a pele morta.

Fonte: Nueva Mujer \ Foto: Pixabay

Uniguaçu