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Operadora de cartão de crédito não cumpre promessa de anuidade grátis e terá que indenizar cliente

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Uma consumidora de Foz do Iguaçu entrou na justiça questionando uma cobrança de anuidade feita pela Hipercard Banco Multiplo S.A

A cliente esteve em um supermercado onde foi informada que se contratasse o cartão teria um ano de anuidade grátis. Por conta disso, ela aceitou e comprou uma televisão em 12 parcelas de R$ 91,74. Quando a cobrança chegou, no entanto, a fatura constava como R$ 103,64, ou seja, havia cobrança mensal de R$ 11,90 para manter o cartão.

Ela não conseguiu resolver a questão administrativamente e entrou com a ação. A empresa disse que a cobrança é legítima e seria de conhecimento da cliente, mas isso não ficou comprovado e no próprio contrato havia a informação da gratuidade.

A cliente receberá indenização de R$ 2 mil a título de danos morais. Cabe recurso da decisão.

Fonte: Mariana Lioto

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