Connect with us



Policial

Operação Hórus: BPFron apreende veículo com mercadorias em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

No início desta madrugada (15) Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em mais uma ação da Operação HÓRUS, realizavam patrulhamento na cidade de Foz do Iguaçu- PR quando avistaram um veículo FIAT/Palio saindo do bairro em alta velocidade.

O fato despertou suspeita por parte dos PMs que realizaram aproximação na tentativa de abordagem quando o veículo fez retorno e tentou fugir.

Os Policiais iniciaram um acompanhamento tático e interceptaram o carro que estava sendo conduzido por um homem acompanhado de uma passageira que era a proprietária do veículo.

Ao realizarem a revista pessoal foi encontrado na posse da passageira a quantia de R$18.103 que ao ser questionada, afirmou que o dinheiro era seu.

Durante busca veícular foi constatado que o veículo estava carregado com mercadorias oriundas do Paraguai (cem pacotes de cigarros, dois volumes de cosméticos, 1140 unidades de Minoxidil, 7 celulares e um HD TV) que a proprietária afirmou que teria passado pelo Rio Paraná pelo porto clandestino.

O veículo carregado com as mercadorias e o dinheiro foram encaminhados até a Receita Federal onde foi lacrado. O condutor e passageira acompanharam a contagem do dinheiro e todo o procedimento de lacração do veículo na Receita Federal do Brasil.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu