Connect with us



Esporte

Olimpíada de Tóquio: Confira os horários das competições brasileiras desta terça (27)

Publicado

em

Safismi
A madrugada olímpica do Brasil começa à 00h00 (horário de Brasília) desta terça-feira (27) com o tênis de mesa. Hugo Calderano enfrenta Bojan Tokic, da Eslovênia, na terceira rodada da categoria simples. O brasileiro faz sua estreia na Olimpíada de Tóquio e é uma esperança para o país no esporte. Veja os horários (de Brasília) das competições.

O Brasil está nas oitavas de final do tênis feminino em duplas. Luisa Stefani e Laura Pigossi disputam uma vaga nas quartas de final contra as tchecas Pliskova e Vondrousova, às 05h30.

O país volta às águas com Kahena Kunze e Martine Grael à 00:05 na vela feminina, categoria 49er FX. As atletas participarão da 1ᵃ, 2ᵃ e 3ᵃ regata. Às 00h15 é a vez do masculino, Robert Scheidt representará o Brasil na modalidade laser na 4ᵃ, 5ᵃ e 6ᵃ regata. Jorge Zarif também disputa a Olimpíada na categoria Finn na 1ᵃ e 2ᵃ regata, à 01h05. A participação do país nas provas de vela terminam às 02h50, com Gabriel Borges e Marco Grael no 49er masculino, na 1ᵃ, 2ᵃ e 3ᵃ regata. Ana Sátila se classificou para a semifinal da canoagem slalom K1 que acontecerá às 2h00.

Ainda nos esportes aquáticos, Gabriel Santos e Pedro Spajari nadam pelo país nas classificatórias dos 100 metros livres, às 07h02. Em seguida, às 08h17, Breno Correia, Fernando Scheffer, Luiz Altamir e Murilo Sartori buscam lugar nas classificatórias do revezamento 4×200 metros livres. Guilherme Costa finaliza as competições de natação às 08h37, com os 800 metros livres.

O vôlei de praia também abre a madrugada com Alison e Álvaro Filho contra os americanos Lucena e Dalhausser, na segunda rodada da fase de grupos, à 00h00. Evandro e Bruno Schmidt entram logo em seguida para enfrentar os marroquinos Abicha e Elgraoui, às 03:00. Mais tarde, ainda nas areias, Agatha e Dua disputam a segunda rodada da fase de grupos contra as chinesas Wang e X. Y. Xia, às 10h00. Ana Patrícia e Rebecca enfrentam Graudina e Kravcenoka, da Letônia, às 23h00.

Nas quadras o vôlei feminino disputa a segunda rodada da fase de grupos contra a República Dominicana, às 07h40. A seleção feminina brasileira venceu o primeiro jogo contra a Coreia do Sul por 3 sets a 0.

No judô, Eduardo Yudi Santos enfrenta o israelense Sagi Muki, à 00:17, na segunda rodada da categoria até 81kg. Mais tarde, às 23h00, é a vez de Rafael Macedo lutar na primeira rodada da categoria até 90kg. O brasileiro enfrenta Islam Bozbayev, do Cazaquistão. Em seguida é a vez das mulheres no tatame. Maria Portela luta contra Nigara Shaheen, da Equipe Olímpica de Refugiados, às 23h49, na primeira rodada do judô feminino categoria até 70kg. Ainda nas lutas, Abner Teixeira disputa as oitavas de final contra Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha, às 06h18, no peso pesado do boxe.

Jaqueline Mourão representa o Brasil no mountain bike cross-country às 03h00. Fabiana Silva disputa a terceira rodada da fase de grupos de badminton contra a americana Beiwen Zhang.

Por fim, a seleção brasileira feminina volta a campo contra a Zâmbia, às 08:30, na terceira rodada da fase de grupos. O futebol feminino venceu a China por 5×0 e empatou com a Holanda em 3×3.

Fonte: Cultura | Foto: Twitter @CBV

Uniguaçu