Connect with us



Esporte

Oitavas-de final da Champions League…Veja quem são os classificados

Publicado

em

Safismi

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa chegou ao fim nesta quarta-feira. Dentre as 32 equipes participantes, 16 se classificaram para as oitavas de final, que serão disputadas entre fevereiro e março de 2019.

A Inglaterra é o país com mais representantes nas oitavas: quatro (Tottenham, Liverpool, Manchester City e Manchester United). Na sequência, vêm Alemanha (Borussia Dortmund, Schalke 04 e Bayern de Munique) e Espanha (Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid), com três cada.

O sorteio das oitavas acontecerá na próxima segunda-feira, às 9h. Os times estarão dividos em dois potes. No 1, ficarão os líderes de cada chave. E no 2, os vice-líderes. No sorteio, os times do pote 1 serão confrontados com os do pote 2.

Equipes que já se enfrentaram na fase de grupos não poderão se encontrar novamente nas oitavas de final. Também não haverá duelos de clubes do mesmo país.

Ao todo, nove campeões da Champions se qualificaram para a as oitavas da atual edição: Real Madrid, Bayern, Barcelona, Liverpool, Ajax, Manchester United, Juventus, Porto e Borussia Dortmund.

Confira todos os times classificados, divididos por potes:

Pote 1 (com os líderes dos grupos):

Borussia Dortmund – Grupo A;

Barcelona – Grupo B;

Paris Saint-Germain – Grupo C;

Porto – Grupo D;

Bayern de Munique – Grupo E;

Manchester City – Grupo F;

Real Madrid – Grupo G;

Juventus – Grupo H;

Pote 2 (com os vice-líderes dos grupos):

Atlético de Madrid – Grupo A

Tottenham – Grupo B

Liverpool – Grupo C

Schalke 04 – Grupo D

Ajax – Grupo E

Lyon – Grupo F

Roma – Grupo G

Manchester United – Grupo H

ge

Uniguaçu