Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Oficinas Culturais e Ginástica Rítmica começam 2024 com cerca de 500 alunos

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou as atividades de 2024 das oficinas culturais e ginástica rítmica atendendo cerca de 500 alunos.

São oficinas de violão, viola caipira, gaita apianada, teclado, dança (balé e contemporânea), ginástica rítmica e teatro. Para esse ano, a novidade é a oficina de canto. As aulas acontecem no Centro Cultural Avelino Vieira, no Centro Esportivo Valter Marcon e no Ginásio do Bairro Floresta.

As aulas de canto são com a professora Cátia Bartolomeu. “Estou realizada com esse novo desafio e muito feliz com cada aluno, porque estão vindo com o coração cheio de alegria”, contou.

O aluno de canto Artur Felipe Pinto Cardoso, 08 anos, foi fazer as aulas porque já toca violão. “Quero tocar violão e cantar ao mesmo tempo. Gosto muito da música”, disse.

A ginástica rítmica, atividade que iniciou há 02 anos, cresce cada vez mais. “Estão aparecendo muitos talentos e novos adeptos a cada ano que passa. Novamente para esse ano devemos sediar um evento a nível regional da ginástica”, anunciou a professora Chirlei Silva.

Uma aluna que iniciou neste ano na ginástica rítmica foi Sofia Moro Teixeira, de 08 anos. “Vi a ginástica nas redes sociais e gostei. Quero aprender”, disse. O pai da Sofia, Marcos Antônio de Mattos Teixeira, contou que a família vai acompanhar e incentivá-la. “Queremos aproveitar ao máximo esse tempo da nossa filha”, falou.

O balé também é uma oficina que está encantando a comunidade. “Espero que esse ano seja tão bom quanto 2023. O balé faz bem para o corpo e a mente”, destacou a professora Andrya Schmitt.

A aluna Maria Eduarda Valdomiro da Silva está iniciando no balé esse ano. “Falei para minha mãe que quero ser profissional do balé”, relatou. A mãe, Andressa Correa Valdomiro, contou que a filha há muito pedia para fazer aulas e esse ano deu certo. “Ouvi falar da oficina do Governo Municipal, vim conversar e deu certo. Agora vamos incentivá-la”, afirmou.

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, relatou que todas as oficinas e a ginástica rítmica estão surpreendendo, tanto em questão de talentos como em participantes. “Há oficinas que têm fila de espera, no entanto, com calma vamos atender a todos”, anunciou.

Informações sobre as oficinas culturais e a ginástica rítmica podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8147.

 

Fonte: assessoria

 

Uniguaçu