Connect with us

Região

Oficina é investigada pela PF suspeita de preparar veículos para o tráfico

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (6) a Operação Falsos Fondos*, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

Cerca de 14 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em três residências e em uma oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu, além de quatro mandados de prisão temporária.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de apreensão de carga de maconha provavelmente destinada a Florianópolis/SC e escondida em fundo falso de veículo.

Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600 quilogramas de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville/SC.

Durante a investigação, surgiram indícios de que o grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica da cidade de Foz do Iguaçu/PR para a preparação dos fundos falsos nos veículos.

Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos veículos utilizados para o carregamento de drogas.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, poderão receber penas de até 35 anos de prisão.

*O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de transporte drogas utilizando fundos falsos (em espanhol, “falsos fondos”).

Fonte: Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755