Connect with us



Notícias

Oficina de arte sustentavel mostra o valor da reciclagem para crianças na Feira do Livro

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quarta-feira, 19, o secretário executivo da Itaipu Luis Nakasoni, coordenou a Oficina de Arte Sustentável durante a 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

Durante a oficina, crianças de escolas municipais aprenderam sobre reciclagem e criaram peças totalmente sustentáveis, utilizando materiais como garrafas pet, papelão e recipientes plásticos.

Segundo Nakasoni, o projeto nasceu após a realização de algumas exposições com materiais reciclados. Vendo o interesse de várias pessoas, ele também resolveu ministrar oficinas direcionadas a crianças e adolescentes. O sucesso foi tanto que além dos pequenos, adultos também se interessaram e a atividade tomou outros patamares.

“O objetivo é fomentar a reciclagem e a educação ambiental, para que cada vez mais crianças e adultos valorizem esse tipo de arte” afirma Luiz.
Janaína dos Santos, 11 anos, conta que “criar com material reciclável acaba sendo muito mais divertido, porque além de brincar estamos transformando em arte o que seria despejado no lixo”.

FOTOGRAFIA

Nesta quarta, a professora universitária Patrícia Lass, assessora de impressa do grupo UDC, também ministrou uma oficina na FIL, sobre Técnicas de Fotografia. A jornalista, que dá aula de fotografia há 6 anos ensinou um pouco de como tirar fotos. Ela falou sobre algumas técnicas utilizadas na fotografia, como a regra dos terços, enquadramento e linhas para seu favor na fotografia. Suas dicas valiosas ensinaram que é possível fazer uma foto muito boa apenas com o celular.

A Feira do Livro segue até domingo (23) com oficinas, debates, palestras, contação de histórias e uma série de atividades para todos os públicos. A entrada é franca.

Uniguaçu