Connect with us

Notícias

Oeste unifica a sua voz quanto ao novo modelo de pedágio ao Paraná

Publicado

em

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI), Valcir Teixeira, participou na última sexta-feira(11) de uma reunião online com Diretores da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná(Caciopar) e demais Presidentes das Associações Comerciais da Região. O objetivo foi alinhar estratégias sobre o novo Modelo de Concessão dos Pedágios do Paraná.

“Queremos o modelo de menor tarifa, com redução nos preços dos pedágios em pelo menos 50%”, diz o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento(PDO), Danilo Vendruscolo. “A região é contra o modelo híbrido, com outorga onerosa, por uma questão muito simples: especialistas afirmam que há risco, caso esse modelo prevaleça, de elevar os atuais preços das tarifas em 20%. “Assim, seguiremos tendo o maior pedágio do Brasil e um dos mais caros do mundo”, alerta Danilo.

Nesta semana, o POD divulgou matéria e emitiu carta dizendo que a região é contra o modelo híbrido de concessão do novo pedágio, e apresentou argumentos contundentes mostrando que, caso essa tese frutifique, haverá enormes prejuízos à economia do Paraná.

O Presidente Valcir Teixeira disse que nosso discurso é de um modelo com tarifa justa e ratificou o que disse o Presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná(CACIOPAR), Alci Rotta Junior. “Queremos duplicações, terceiras-faixas e tudo o que possa somar para uma malha rodoviária à altura da importância de um território que trabalha e produz muito”.

Fonte: Assessoria


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755