Connect with us



Notícias

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 em Foz atinge 83,33% e tem mais 17 casos

Publicado

em

Safismi

Foz do Iguaçu atingiu 83,33% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira, 25. Do total de 30 leitos, 25 estão ocupados, restando apenas cinco leitos disponíveis. A informação está no Boletim epidemiológico emitido nesta tarde. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 19,40% com 13 pacientes internados.

Do total de pacientes internados, 16 são de Foz do Iguaçu e estão com teste positivo para Covid-19. Os demais estão aguardando exames e são considerados suspeitos, além de ter pacientes de outras cidade. Com a ocupação atual, a cidade entra em estado de emergência e acende o alerta amarelo.

O Boletim também aponta que a cidade confirmou 17 novos casos de Covid-19. Os pacientes são 13 mulheres e 4 homens com idades entre 12 e 71 anos de idade. Dentre os 17 novos casos, 14 pessoas estão em isolamento domiciliar e 3 estão internadas.

Já estão confirmados 562 casos em Foz. 325 já estão recuperados, 211 estão em isolamento domiciliar, 18 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 8 óbitos. A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

O boletim completo pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Rádio Cultura Foz | Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

Uniguaçu