Connect with us



Região

Obras do campus da Unila projetado por Niemeyer serão retomadas

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC), a Itaipu Binacional, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) vão realizar, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a cerimônia de retomada das obras do campus da Unila projetado por Oscar Niemeyer. O evento ocorrerá às 10h45, no Auditório do MEC, em Brasília (DF) com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do Ministério.

O projeto se refere à conclusão das edificações do campus da Unila em Foz do Iguaçu (PR), viabilizada após destinação de recursos pela Itaipu Binacional e assinatura de acordo de cooperação técnico-internacional com o UNOPS, organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) especializado em infraestrutura.

Nessa iniciativa serão finalizadas três edificações: o refeitório, o edifício central e o bloco de salas de aula. As obras terão entregas escalonadas, em fases, ao longo dos próximos três anos. O UNOPS ficará responsável pela realização de diagnóstico construtivo das obras já iniciadas; revisão e atualização dos projetos executivos; licitação e contratação da empresa construtora; e gerenciamento, supervisão e fiscalização das obras.

 

Fonte: assessoria | Foto:Valtemir Pereira (Billy)/arquivo assessoria

Uniguaçu