Connect with us



Notícias

Obras da maior ciclovia do Paraná estão a todo vapor às margens da BR-277

Publicado

em

Safismi

Máquinas estão trabalhando no trecho lindeiro ao Parque Nacional do Iguaçu, onde será instalada a ciclovia que ligará os municípios de Cascavel a Foz do Iguaçu. No trecho de Céu Azul, às margens da BR-277, mais de 15 quilômetros de extensão da pista já foram preparados pelas máquinas da prefeitura para receber a base que servirá de pavimento para as bicicletas.

A ciclovia, denominada Rota Beira Parque, terá 220 quilômetros de extensão e, assim que estiver pronta, representará o mais novo atrativo turístico regional. Ela passará pelos municípios de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

Idealizada pelo saudoso empresário José Torres Sobrinho, a pista terá sinalização internacional, paradouros para descanso, pontos de hidratação, mirantes e outras atrações. Futuramente, serão acoplados ramais que ligarão a ciclovia a outros municípios, formando um circuito regional integrado.

A ciclovia será a maior do sul do Brasil e a terceira maior do país, atrás apenas da malha cicloviária de Brasília e do Rio de Janeiro.

Click Foz

Uniguaçu