Connect with us



Notícias

Obras da Avenida Olímpio Rafagnin são retomadas pela prefeitura

Publicado

em

Safismi

O prefeito Chico Brasileiro acompanhou, na manhã desta terça-feira (28), algumas obras de infraestrutura na cidade. Foram vistoriados os serviços de pavimentação asfáltica no bairro Lagoa Dourada e a obras de estabilização do solo na Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277.

“As equipes continuam empenhadas na recuperação da malha viária da cidade e estes serviços são reflexos de um novo momento que a cidade vive. Sabemos que muitas ruas e avenidas precisam de manutenção, mas neste momento, estamos priorizando vias de grande fluxo de veículos, de ônibus do transporte coletivo e em ruas que há cadeirantes e idosos”, reafirmou o prefeito, em conversa com a população.

No Lagoa Dourada, a equipe da Usina de Asfalto realiza, desde a semana passada, trabalhos de pavimentação asfáltica nas principais vias do bairro. Nesta terça-feira, os serviços se concentraram na Rua Júlio Brescher. Os moradores do bairro esperavam há alguns anos por essas melhorias.

Retomada

Paralisada em 2016 devido a indícios de irregularidades apontadas durante a Operação Pecúlio, a Avenida Olímpio Rafagnin teve os serviços retomados pela atual gestão do Governo Municipal no mês de maio, após duas etapas de auditoria, com uma economia estimada em mais de R$ 2 milhões.

As obras se estendem desde a Avenida Garibaldi, na Vila A, até o bairro Três Lagoas. Durante a retomada dos trabalhos, em um trecho de aproximadamente 800 metros, foi identificado o chamado “solo mole”, terreno rico em sedimentos argilosos, que inviabilizava a execução dos serviços de pavimentação asfáltica conforme o acordado pela empresa em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Federal e a Prefeitura de Foz.

Embora a obra tenha continuado em toda a avenida, os trabalhos tiveram que ser suspensos neste trecho por 80 dias, para a realização de uma nova auditoria e a elaboração de um novo TAC, incluindo agora projetos complementares, remoção de parte do solo e o reforço da sub-base.

Sergio Gasparetto

A Avenida Sergio Gasparetto, outra paralela da BR-277 – lado direito no sentido Foz do Iguaçu X Cascavel – também na região de Três Lagoas, é outra obra paralisada pela antiga gestão. Os trabalhos na avenida foram retomados neste mês. A empresa responsável pela obra realiza a preparação do solo para a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

 

Portal da Cidade Foz

Uniguaçu