Connect with us



Notícias

Obras aumentam produção de água em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Sanepar iniciou nesta terça-feira (22) obras para aumentar a produção de água em São Miguel do Iguaçu. Será feito o rebaixamento do ponto de captação de água do principal poço que abastece a cidade, aumentando a capacidade de produção em 32%. Com isso, o poço terá uma vazão de 140 mil litros por hora. Este volume será suficiente para atender a demanda da cidade durante o verão.

Enquanto a obra estiver sendo executada não será possível utilizar a água deste poço. Por esta razão, o abastecimento será feito pelos outros três poços. Um caminhão-pipa irá ajudar a suprir a demanda dos reservatórios da empresa, hospitais e postos de saúde.

Apesar de todas as medidas, poderá ocorrer falta de água em alguns períodos do dia. Os técnicos também realizarão manobras operacionais para equalizar o abastecimento.
Os efeitos da estiagem prolongada atingiram os mananciais de São Miguel do Iguaçu.

O poço principal teve redução de 25% na vazão. Um segundo poço teve redução de 20%. Isto faz com que o sistema de produção de água opere no limite.

Para ter a garantia de abastecimento diário, a população de São Miguel do Iguaçu precisa contribuir com o uso racional da água durante a semana. A Sanepar recomenda que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

As limpezas que exigem maior consumo de água devem sem postergadas, e a água utilizada na lavagem das roupas pode ser usada para a limpeza de pisos e calçadas.

Uniguaçu